19 de outubro de 2018

Buerarema – GUERRA DECLARADA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM MOBILIZAÇÃO NO BAIRRO SANTA HELENA


Será realizado amanhã Quinta-Feira (03), uma importante mobilização na luta contra as graves doenças que o mosquito transmissor “Aedes Aegypti”, vem causando em nossa cidade. Estamos convocando toda comunidade de BUERAREMA PARA PARTICIPAR. Estão sendo detectados vários focos em diversas residências de nosso município, e a nossa comunidade só espera pela ação dos agentes, como se fosse obrigação apenas deles, ESSA LUTA É DE TODOS. A Secretária de Saúde de Buerarema, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária, estará amanhã a partir das 8 horas no Bairro Santa Helena realizando uma vistoria naquela localidade. Parabenizamos a todos envolvidos nesta importante ação, e que essa mobilização seja feita em todos os bairros e centro da cidade.

Um ponto a ser observado é a falta de PUBLICIDADE e a fraca COMUNICAÇÃO da Prefeitura Municipal nestas mobilizações. Porque não se coloca diariamente carros de som, FM, Rádios, Sonorização divulgando? Será que apenas sites de notícias é o suficiente para alertar e informar? Fora a importância de chamar a atenção da gravidade em que estamos vivenciando. 

REDAÇÃO: 


Caros leitores, estou realizando matérias especiais que estarei publicando em breve a respeito da real situação em que se encontra a nossa cidade. Isso também inclui a saúde de nosso município e essas terríveis doenças transmitida pelo mosquito transmissor. “ALERTO A TODOS A NOSSA SITUAÇÃO É GRAVE”. Tive a triste conclusão de que as pessoas de nossa cidade não estar nem ai para o que vem ocorrendo. Digo isso por ter descoberto que: Agentes realizam suas ações na luta contra esse mal asiduamente, porém as casas focadas pelos mosquitos transmissor, a mais de 6 meses sendo detectados os focos, e os moradores não tomam nenhuma providência de limpar seus tanques, te colocar uma tela, de destruir ambientes propícios para a evolução. Para eles apenas a visita dos agentes e os remédios já são suficientes. “ESTÃO TODOS ENGANADOS”

CIDADÃO BUERAREMENSE vou ser bem objetivo !!! Alguém da sua família pode morrer por conta desse mosquito. Isso não é só uma obrigação dos agentes, cada um de nós temos que fazer a nossa parte. Peço também a Ação da Prefeitura Municipal na compra de TELAS. Essa mobilização que acontecerá amanhã no Santa Helena, deveria ser feita não só para jogar remédios e vistoriar possíveis focos, esse trabalho deve ser feito casa por casa e todas elas deveriam ficar com telas protetoras e isso, é na CIDADE INTEIRA. Dessa forma com certeza absoluta os índices de ocorrência iriam baixar. 

E atenção você CIDADÃO BUERAREMENSE, que não estar nem ai para destruir os focos já existentes em suas residências, vai um aviso. Estarei realizando Reportagens em VÍDEOS e denunciando a sua Residência ao Ministério Público. Já tenho conhecimento de diversas casas que estão focadas, e que mesmo com as ações dos agentes, todas as vezes que os mesmos retornam encontram novamente o foco do mosquito transmissor. “Esse aviso é pra você mesmo” Vamos nos unir e vencer esse mal, juntos somos imbatíveis. 


Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
BUERAREMA – EM BRASILIA, PREFEITO GARANTE EMENDA DE 500 MIL PARA A SAÚDE

O prefeito de Buerarema Vinícius Ibrann, acompanhado pelo seu pai, o ex-prefeito Orlando Filho, esteve esta semana em Brasília buscando recursos para o município. Durante sua estadia na capital federal, o prefeito se reuniu com Elmar Nascimento, Augusto Castro, Jutahy Magalhães e Irmão Lázaro, deputados que sempre apoiaram e buscaram melhorias para Buerarema. E o […]

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Moradores do Bairro São Bento e Santo Antônio estão decepcionados e revoltados com atitude do Vereador Vagner

Moradores do bairro São Bento e Santo Antônio estão revoltados e não aceitam as atitudes do vereador VAGNER MOTO TAXI, quando o mesmo proibiu a Secretaria de Infraestrutura do município de Buerarema de jogar um “Pó  de Asfalto” nas ruas dessas duas localidades e que por sinal o vereador também possui residência. Tudo começou quando […]