Buerarema – Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF realiza palestras nas unidades de saúde

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF abraçou essa causa e está realizando palestras nas unidades de saúde do município de Buerarema durante este mês de Agosto, com muitas dicas interessantes, com participação da Equipe de cada undiade. 
No Agosto Dourado, a comemoração é diferente e envolve todas as pessoas, de um modo geral, pois está relacionado a algo que a maioria das pessoas têm em comum: o leite materno como primeiro alimento.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano, mundialmente, é comemorada entre os dias 1 a 7 de agosto.
A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães.
Essa semana tem o foco na sobrevivência  e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para elas.
Estima-se que anualmente, no mundo todo, mais de 10 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem por doenças que podem ser prevenidas e tratadas.
Com melhores taxas de amamentação em todo o mundo, mais de 820 mil crianças dentro dessa faixa etária podem ser salvas.
Por isso, o aleitamento materno até os seis meses de vida precisa ser incentivado por campanhas como a SMAM. Além de contribuir para o desenvolvimento infantil, a amamentação pode ter também impacto na vida adulta da criança.
Um estudo publicado pela revista The Lancet Global Health, feito a partir do acompanhamento de cerca de 3,5 mil recém-nascidos ao longo de trinta anos, identificou que há relações entre o período de amamentação na infância e os níveis de inteligência na vida adulta.
Segundo a pesquisa, quanto mais prolongado foi o período de amamentação do recém-nascido maiores foram os resultados em testes de QI quando adultos.
Consequentemente, os pesquisadores avaliaram as relações dos níveis de inteligência refletindo também na escolaridade e renda financeira dessas pessoas. Imagens e parte inicial do texto: (ASCOM)

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
São José da Vitória – Prefeitura Municipal paga a maior prêmiação da região pelas equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol amador

A Prefeitura Municipal de São José da Vitória através da Secretaria de Esportes – Sec. Mateus Melo, realizou o CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2018. O seu início foi no mês de Abril e movimentou atletas da cidade sendo eles da zona rural e urbana.  O Prefeito Jeová Nunes e toda equipe do governo da Humildade […]