Buerarema – BUERAREMA: CREAS REALIZA CICLO DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas deu início ao ciclo de palestras de prevenção ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A primeira palestra foi realizada nesta terça-feira, 24 de abril, na Escola José de Freitas Ramos, localizada no Km 03.
Quarta-feira, 25, a ação aconteceu na Loja Maçônica Romã do Progresso, destinada aos alunos da Escola Municipal Lomanto Júnior. Nesta quina, 26, a atividade foi realizada na Escola José Nery e segue até o dia 09 de maio, contemplando os alunos do Colégio Enedina Oliva, Presidente Médici, Tiradentes e Branca de Neve. As palestras são ministradas pela equipe técnica do Creas e pelos Conselheiros Tutelares.
Essa atividade faz parte da programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e visa trabalhar tanto a prevenção quanto a denúncia, instruindo-os para que sejam capazes de identificar as situações suspeitas e reagir de acordo com as recomendações.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social realiza inauguração do novo espaço do SCFV

Na semana comemorativa do aniversário de Buerarema e quatro dias após os festejos do Buera Folia, as ações do Governo da Reconstrução em prol da população, continuam a todo vapor! Deste vez,  a Prefeitura Municipal – Prefeito Vinícius Ibrann, Vice Gel da Farmácia e a Secretaria de Assistência social – Secretária Glécia Andrade, realizou nesta […]

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Prefeito Vinícius Ibrann inaugura calçamento e unidade de saúde da família no dia do aniversário da cidade

A cidade de Buerarema comemorou no dia 17 de Setembro, 59 anos de emancipação política e a Prefeitura Municipal de Buerarema entregou a população a Unidade Saúde da Família da rua Pastor Freitas e o calçamento da rua A no bairro Santa Helena. “Diversos moradores agradeceram ao gestor pelo sonho realizado”. Vinícius lembra que Buerarema […]