11 de outubro de 2018

Brasil – Scarpa é apresentado no Palmeiras e evita brincar sobre “chapéu” em rivais

Sexto reforço contratado em 2018, Gustavo Scarpa foi apresentado na tarde desta sexta-feira pelo Palmeiras. O meia, que já vem fazendo treinos físicos e saudou a torcida antes da vitória sobre o Santo André, recebeu a camisa 14 e conversou com a imprensa pela primeira vez na Academia de Futebol.
– Sei que a responsabilidade vai ser grande e sei que estou preparado para enfrentar esses desafios que vão chegar a mim. Espero que eu consiga ser muito feliz – disse o jogador de 24 anos.
Gustavo Scarpa foi o nome mais disputado no mercado brasileiro desde o fim do ano passado. O jogador também esteve na mira de Corinthians e São Paulo, rivais do Palmeiras.
– Foi muito diferente, situação que nunca tinha vivido antes. É meio estranho você ligar a TV e toda hora o pessoal falando de você. Eu até evitava, por mais que tenha uma cabeça boa, isso acaba mexendo com o psicológico. Mas tenho certeza que vou lidar da melhor maneira possível. A expectativa de todos é muito grande. Tenho certeza que com meu esforço do dia a dia vou fazer valer a pena todo esforço que foi feito por mim.
O jogador evitou brincar com o “chapéu” que o Palmeiras aplicou nos rivais.
– A questão de chapéu eu deixo essas brincadeiras para os torcedores. Até porque sou mais tranquilo, não gosto de me envolver em polêmicas, até porque a galera enche o saco depois (risos). Eu deixo isso para os torcedores.
Para contratá-lo, o Palmeiras não pagou nada ao Fluminense, já que o meia conseguiu liberação judicial do clube carioca por atraso de FGTS e direitos de imagem. Ainda assim, a operação custará 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões), valor que inclui luvas e comissões aos intermediários da negociação, a serem quitados ao longo de três anos.
Apesar de o Fluminense ter recorrido, o departamento jurídico alviverde se vê confortável e confiante de que a situação não será revertida. Scarpa, inclusive, já teve seu contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol e está inscrito no Campeonato Paulista. (G1)

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Buerarema – Rotary Cub de Buerarema realiza passeio ciclístico e arrecada alimentos para doar a famílias com vulnerabilidade social

O ROTARY CLUB DE BUERAREMA realizou ontem Sexta-Feira dia 07 de Setembro,  mais uma edição do PASSEIO CICLÍSTICO direcionado aos estudantes de várias escolas da zona urbana e rural e também aos praticantes deste esporte no município. Em sua programação, todos os participantes do passeio,  tomaram um delicioso café da manhã e cantaram o hino […]