Brasil – PRF espera movimento 40% maior no feriadão da Semana Santa

A Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas que cortam a Bahia, será iniciada à 0h de quinta-feira (29) e se estenderá até as 23h59 do domingo (1º). Segundo a PRF, estima-se um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos, nos dias de maior movimentação – saída (quinta e sexta) e retorno (domingo) -, especialmente nos locais turísticos. 
A fiscalização será concentrada em locais e horários de maior incidência de acidentes e de criminalidade. Policiais rodoviários federais reforçarão trechos estratégicos nas BRs e haverá um remanejamento de servidores, de maneira que os trechos com menor demanda cederão policiais para os locais mais críticos. 
A PRF terá ainda o reforço de Grupos de Operações Especiais, Motopoliciamento e Helicóptero. A PRF informou que, além da embriaguez ao volante, os esforços de fiscalização estarão voltados para coibir o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e o não uso do capacete pelos motociclistas. Também será dada atenção às fiscalizações que envolvem uso de cinto de segurança e falta do uso das cadeirinhas para crianças

Posts Relacionados