Brasil – Mil vagas são autorizadas para concurso da Polícia Federal

Foram autorizadas a criação de mil novas vagas para contratação de policiais federais e rodoviários federais pelo governo federal. Durante entrevista coletiva de posse, o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann informou que o orçamento de R$ 2,7 bilhões deverá sair do Ministério da Justiça. 
Apesar de ser esperado para ainda este ano, o certame não tem data definida. Para Edmundo Garcia, professor de cursos preparatórios e especialista em Direito Administrativo, enquanto o edital não é divulgado, o candidato deve dar atenção às disciplinas básicas. “O ideal é ter uma rotina de estudos que incluam matérias como direito constitucional, administrativo, além de direito penal, português e raciocínio lógico. 
Existem duas linhas tênues durante o processo. A primeira é o conhecimento, caracterizado pelo estudo da teoria; a segunda é a aprendizagem, que se dá na evolução das questões”, explica.  Ao todo, serão 500 novos cargos para policial federal e 500 para polícia rodoviária federal. Jungmann afirmou que irá reforçar a área de combate à corrupção com a realocação de 20 novos delegados. 

Posts Relacionados