16 de novembro de 2018

Brasil – “Manipulação de usuários na internet” foi o tema da redação do Enem

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 é “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, conforme informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O texto deve ser dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, e ser desenvolvido a partir da situação-problema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores. Além disso precisa ser opinativo e organizado para a defesa de um ponto de vista. A opinião do autor deve estar fundamentada com explicações e argumentos.
Os critérios de correção da redação, com cinco competências, estão detalhados na Cartilha de Participante – Redação no Enem 2018. As provas começaram às 13h30 e os participantes terão 5 horas de 30 minutos para resolvê-las.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Brusque – Jovem Bueraremense ‘ELIAN GAMA – MC SCAR’ é destaque em competição de RAPPER realizado no sul do país, e conquista 1º LUGAR na segunda competição da BATALHA DOS NEURÔNIOS realizado em Brusque

No último dia 04 de Novembro na cidade de Brusque SC,  aconteceu o evento cultural ‘BATALHA DOS NEURÔNIOS’  realizado no espaço do SESC, o mesmo reuniu diversas expressões artísticas como: Música, teatro, poesia e outros. Entre as grandes revelações um bueraremense chamou atenção e foi um dos grandes destaques desta programação! Trata-se de ‘ELIAN GAMA ou […]