04 de outubro de 2018

Brasil – Árvore de 3 toneladas cai sobre carro e idosa sai ilesa 'Nasci de novo'

A aposentada Nyrce Alves, de 83 anos, disse ao G1 que nasceu de novo depois de ter o carro atingido por uma árvore centenária e, segundo os bombeiros, com mais de 3 toneladas na tarde desta terça-feira (20) durante um temporal em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Ela disse ainda que aquele não seria o seu trajeto original e que resolveu mudar justamente por medo de uma outra árvore cair sobre ela, isso na localidade conhecida como Catobira, que liga a BR-040 ao distrito de Itaipava.
Ela ficou encurralada entre a árvore e um poste, que também caiu assim que o carro dela passou, e só conseguiu sair com a ajuda do Corpo de Bombeiros depois que a energia elétrica foi desligada. O acidente aconteceu na Rua da Imperatriz, perto do Museu Imperial, no Centro da cidade. Outros dois carros foram atingidos pelos fios, mas segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Nyrce afirmou que tentou sair do veículo, mas quando viu os fios no chão, resolveu voltar e ficou dentro do carro aguardando a chegada do socorro.
Após ter sido retirada pelos bombeiros, cerca de 30 minutos após o acidente, ela foi atendida dentro da ambulância dos militares e afirmou que, apesar de ter ficado calma e ter tido paciência, a pressão acabou subindo um pouco. Ela foi liberada no local.
Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Marcelo Abreu, Nyrce e os ocupantes dos outros veículos correram um risco muito alto, tanto por causa da queda da árvore, quanto por conta da fiação elétrica que atingiu os outros carros. De acordo com ele, esse tipo de situação é chamada de Gaiola de Faraday.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Bahia – Motorista morre após carreta tombar na BR-101 'vítima era primo da prefeita de Ibirataia'

Um motorista morreu após uma carreta tombar na BR-101, nas imediações da Curva da Pedra Branca, no município de Wenceslau Guimarães, no baixo sul baiano. O acidente foi registrado por volta das 16h dessa terça-feira (07). O corpo do condutor Jailton Carvalho dos Santos ficou preso às ferragens do veículo. A Polícia Rodoviária Federal interditou […]