30 de setembro de 2018

Bahia – Sesab confirma segunda morte por malária na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a segunda morte por malária na Bahia esse ano. A vítima foi um homem de 33 anos, cuja morte já estava sob investigação. A informação foi divulgada pelo órgão no início da noite desta quarta-feira (24). Anteriormente, a Sesab havia informado que o homem, que era morador da cidade de Wenceslau Guimarães, no baixo sul do estado, tinha morrido em decorrência de malária, mas depois voltou atrás e disse que o caso ainda estava “sob investigação”, já que o corpo do paciente não passou por análise laboratorial. 
Agora, o órgão de saúde destacou que, mesmo sem a realização do exame no corpo da vítima, que já havia sido enterrado, o diagnóstico de que a causa da morte foi malária foi fechado com o critério clínico e também levando em consideração o surto da doença que é enfrentado pelo município. O número de casos confirmados de malária na Bahia subiu para 22 e todos foram registrados em Wenceslau Guimarães. 
Uma mulher que também era moradora do município morreu em decorrência da doença, na segunda-feira (22). A vítima foi Luciene Souza dos Santos, de 31 anos, que estava internada na cidade de Ilhéus. Na cidade, mais de 300 moradores já fizeram teste para saber se têm a malária após apresentarem sintomas suspeitos. Um laboratório foi montado no hospital da cidade para fazer testes, cujos resultados são colhidos na hora. 

Posts Relacionados