27 de setembro de 2018

Bahia: Preso suspeito de envolvimento em chacina que deixou oito mortos

Foi preso na noite de segunda-feira (25), em Porto Seguro, outro acusado de participação na chacina de fevereiro. Isnaldo Silva Santos, de 26 anos, mais conhecido como Monstro, que já estava com prisão preventiva decretada pela justiça, foi localizado durante uma blitz da Polícia Militar no bairro Vila Valdete. Segundo o comandante do 8º BPM, major Anacleto França, as investigações indicam que Monstro liderava uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e dezenas de homicídios na cidade. A chacina de 4 de fevereiro teve repercussão nacional. Bandidos armados invadiram uma casa no bairro Porto Alegre I, onde acontecia uma festa e mataram oito pessoas. Uma ficou ferida. “Eles pouparam as mulheres. Só atiraram nos homens. Não mataram mais gente porque acabou munição”, disse na ocasião o delegado Moisés Damasceno.
Poucos dias após o massacre, dois suspeitos foram presos. Antônio dos Reis de Jesus, o Du Reis, de 30 anos, que segundo as investigações liderou a matança, foi detido em Buerarema, sul do estado, em 13 de fevereiro. Em 28 de fevereiro, Antônio Carlos Leandro de Jesus, o Godart, de 32 anos, foi preso no bairro Baianão. Já no dia 31 de agosto, homens armados invadiram a casa de Márcio Alves de Rodrigues, 36 anos, o Rastreado, no bairro Vila Parracho e o executaram a tiros. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, as investigações apontaram que o crime teve como motivação uma suposta disputa entre grupos criminosos rivais.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Salvador – 70 kg de cocaína são achados dentro de freezer enterrado em terreno na Bahia

Setenta quilos de cocaína foram encontrados, na manhã desta terça-feira (21), dentro de um freezer que estava enterrado em um terreno, no bairro de Coutos, no subúrbio de Salvador. Ninguém foi preso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga foi achada em uma ação feita pelas Polícias Federal e […]