Bahia – Grupo ataca bancos, casa lotérica e lojas em madrugada de terror em Catu

Bandidos fortemente armados provocaram terror na madrugada desta sexta-feira (30), no centro do município de Catu, na região metropolitana de Salvador. Em uma ação que durou cerca de 30 minutos, os criminosos provocaram explosões em quatro agências bancárias, arrombaram uma lotérica e atacaram diversos estabelecimentos comerciais. 
Em entrevista, o delegado Henrique Moraes contou que a organização criminosa chegou ao município por volta das 4h. Por meio de uso de explosivos, eles tentaram arrombar cofres das agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. A agência do Banco do Nordeste também foi atacada. Não há informações sobre valores roubados.
O delegado também contou que os criminosos provocaram arrombamentos em, ao menos, duas lojas de eletrodomésticos e atiraram contra outros estabelecimentos comerciais. Por meio de nota, a PM detalhou que uma agência lotérica foi invadida pelos assaltantes. A polícia suspeita que mais de 20 bandidos tenham participado dos ataques e que tenham chegado ao município em diversos carros. Três deles foram abandonados e incendiados durante a fuga. Além disso, miguelitos foram espalhados na estrada pelo bando, a fim de dificultar a perseguição policial.
De acordo com a PM, equipes da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nas unidades bancárias atacadas, na manhã desta sexta-feira, retirando explosivos. Além disso, guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) da 95ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Pólo e Litoral Norte), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/ Rondesp RMS) realizam rondas na região para localizar os criminosos.

Posts Relacionados

Imagem de Destaque do Post
Salvador – 70 kg de cocaína são achados dentro de freezer enterrado em terreno na Bahia

Setenta quilos de cocaína foram encontrados, na manhã desta terça-feira (21), dentro de um freezer que estava enterrado em um terreno, no bairro de Coutos, no subúrbio de Salvador. Ninguém foi preso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga foi achada em uma ação feita pelas Polícias Federal e […]