NEWS

Post Top Ad



16 de abril de 2018

Buerarema - (VEJA VÍDEO) Equipe do PSF ERNANDE LINS realiza roda de conversa com pacientes de hiperidia

A SECRETARIA DE SAÚDE DE BUERAREMA através da equipe do PSF ERNANDE LINS  e a localizada no bairro Santa Helena e a parceria do NASF, realizou recentemente nesta unidade, uma roda de conversa com pacientes de hiperidia. 

O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.

A Sec. de Saúde Ivna Mororó resalta a importância destas ações de conscientização para a população.  Todos devem ter consciência de como obter uma qualidade de vida melhor, um dos meios são os exercicios físicos e principalmente tendo uma alimentação saudável, isso para que não se possa desencadear doenças como diabetes e hipertensão arterial, conclui.

Veja aqui VÍDEO com relatos dos pacientes do PSF ERNANDE LINS relatando a forma de como eles são atendidos nesta unidade de saúde. Confira tudo dando um clique logo baixo em NOTÍCIA COMPLETA:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad