NEWS

Post Top Ad



14 de março de 2018

São José da Vitória - CRAS INTINERANTE REALIZA DIA DE ATENDIMENTO NA ZONA RURAL (Família Unida)



Aconteceu no último Sábado (10) o 1º CRAS INTINERANTE 2018 na região da FAMÍLIA UNIDA , onde foram ofertados atendimentos aos moradores daquela localidade, dos serviços básicos do PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família, com a presença de duas assistentes sociais, uma psicóloga, o coordenador do CRAS, o gestor do Programa Bolsa Família, atendimento para encaminhamento ao Benefício de Prestação Continuada - BPC, aula de zumba com a presença de uma educadora física, uma professora de ballet do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV e seus monitores. 

Além dos serviços de atendimento do CRAS, a comunidade recebeu a presença de dois advogados para esclarecimentos de dúvidas e possíveis encaminhamentos para atendimento na sede. Outro fator marcante foi à presença de uma equipe da Secretaria de Saúde com a realização de palestra, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e encaminhamento para o Posto de Saúde da Família - PSF na sede. 

ESTIVERAM PRESENTES NESTA AÇÃO:
Secretária de Saúde - Cristina Góes 
Chefe de Gabinete - José Robson 
Secretário de Agricultura - Epaminondas Reis
Secretário de Viação e Obras - José Mendes 
Secretário de Esportes - Mateus Melo
Secretário de Educação - Sérgio Alex
Diretor do Colégio Estadual 13 de Junho e vice Coordenaror do Fórum Municipal de Educação - Tiago Viana
Diretor de Cultura - Issac Xavier
Vereadores - Gabriel Alves de Brito e Zé Preto.

O coordenador do CRAS, Eugênio César disse ao site Buera 24 horas que esse foi o 1º CRAS INTINERANTE de 2018, e que outras regiões também receberam esse tipo de atendimento,  que o projeto conseguiu unir todas as secretarias do município naquela comunidade.  Em seguida, agradeceu ao presidente da Associação Família Unida - Fabiano, pelo espaço cedido e o apoio de todos os moradores daquela região, ressaltando os esforços da Secretária de Bem Estar Social - Ciliane Leite e do Secretário de Educação - Sérgio Alex para a realização do evento. 

No período da tarde, o PREFEITO JEOVÁ NUNES apresentou para a comunidade local a reforma e ampliação da ESCOLA MUNICIPAL ADELTRUDES BATISTA, com a instalação do PROINFO RURAL, que será uma nova ferramenta pedagógica a ser utilizada pelos professores e alunos.

O Secretário de Educação Sérgio Alex agradeceu ao Secretário de Viação e Obras José Mendes pela parceria firmada, ao Secretário de Administração Ginobaldo Nunes, também agradeceu ao seu amigo Deon pela dedicação na reforma realizada em todas as escolas rurais e a diretora das escolas do campo - Marivane A. Passos, idealizadora dessa proposta.

Visivelmente emocionado o Sec. Sérgio Alex disse que as pessoas das comunidades rurais devem receber os mesmos serviços e tratamento que são ofertados na cidade, que nosso Prefeito JEOVÁ NUNES tem um carinho especial com essas comunidades e que as melhorias das escolas rurais, com adequações de acessibilidade, banheiros, parte elétrica e hidráulica, acesso a computadores interligados à internet, merenda escolar, e professores qualificados que participam do Programa de Formação Continuada da rede municipal de ensino, é o mínimo que podemos oferecer para essas escolas, para melhorar sua prática pedagógica e a qualidade do ensino. 

O PREFEITO JEOVÁ NUNES parabenizou o trabalho realizado e disse que essa parceria entre as secretarias demonstra a maturidade de sua equipe,  e quem sai ganhando com isso é toda a população sanjoseense. Em seguida disse que mesmo em tempos de crise, dos constantes bloqueios de verbas devido às precatórias, da para reformar as escolas, garantir transportes e merenda escolar de qualidade, formação para professores, e que já foi pago o terço de férias e o pagamento aos professores com o piso salarial de 2018. 

Finalizando o PREFEITO JEOVÁ NUNES vem através do Buera 24 Horas, convidar a todos para participar da MONTARIA DA TRADIÇÃO que acontecerá nos próximos dias 17 e 18 deste mês, conclui.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad