NEWS

Post Top Ad



3 de janeiro de 2018

Bahia - Homem vira ‘defunto por um dia’ para enterrar ano velho na Bahia


O ano novo começou com uma festa de réveillon inusitada no distrito de Bonfim de Feira, no município de Feira de Santana, no interior da Bahia. Foi o enterro do ano velho, uma tradição de mais de 40 anos com direito a “defunto” e caixão. 

A celebração, que ocorreu na noite do domingo (31), começou de forma tradicional, com uma missa na igreja católica na cidade. “Um momento para a gente agradecer, louvar a Deus por tantas vitórias, por tantas conquistas e também lamentar o que não aconteceu de bom durante o ano de 2017”, explicou o padre Luiz Carlos Cerqueira. De acordo com a TV Subaé, quando a missa acabou, os fiéis correram para a festa que tem como objetivo “queimar o ano velho”. 

Embalado por muito samba, o pessoal colocou um boneco no caixão e saiu pelas ruas cantando, dançando e se divertindo. Depois de dar uma volta na praça com o boneco, foi a hora de colocar no caixão o grande homenageado da noite, desta vez o borracheiro Atanásio Santana. “Eu estou sentindo uma quentura muito boa. Aqui não está frio não”, brincou. Dali, o “defunto” por um dia foi levado até a porta da igreja e trocado pelo boneco, que voltou para o caixão. Eis o momento ápice da festa, quando os fiéis e moradores queimam o boneco como se estivessem se livrando do ano que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad