NEWS

Post Top Ad



24 de novembro de 2017

São José da Vitória - Escola GUILHERMINA CABRAL realizou o projeto CHOCOLATE LITERÁRIO

Foi realizado no último dia 17 de Novembro pela ESCOLA GUILHERMINA CABRAL no município de São José da Vitória,  o PROJETO CHOCOLATE LITERÁRIO. Ele que tem como objetivo envolver os alunos dos anos iniciais em um universo mágico da alfabetização e letramento, através da literatura brasileira. 

Segundo a diretora da escola EDLEUZA, o chocolate literário, está completando 10 anos que esse é um projeto institucional que possibilita a seus alunos apresentarem tudo o que foi trabalhado durante o ano letivo. Em seu X CHOCOLATE LITERÁRIO, os alunos da Escola, apresentaram obras do escritor ELIAS JOSÉ. 

Há cada ano os alunos da escola apresentam obras de escritores da literatura infantil. Em 2017 foram apresentadas as obras do escritor ELIAS JOSÉ em forma de músicas, dramatizações e leitura de poesias.

Elias José era escritor, professor e poeta, especialista em literatura infanto-juvenil. Na década de 60 ganhou prêmios em concursos de contos, mas a sua primeira grande obra a ser reconhecida, foi o livro de contos, que ganhou o prêmio JABUTI da Câmara brasileira do livro, em 1974. O estilo da escrita de Elias José é marcado pelo realismo mágico. 

POESIA   - Tem tudo haver
                 - As cores e as palavras 
                 - Memórias acadêmicas 
TEATRO  - A casa e seu dono
                 - A linda rosa juvenil 
MÚSICA - O pano encantado 
                 - Cantiga de vento 

Confira agora as principais imagens deste projeto e assistam também a 03 vídeos logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA: 




































VÍDEO 01
VÍDEO 02
VÍDEO 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad