NEWS

Post Top Ad



17 de novembro de 2017

São José da Vitória - Crime da intolerância religiosa é discutida por "Autoridades do Estado da Bahia, OAB e lideranças política" Todos unidos pedem justiça

No último dia 13 de Novembro em São José da Vitória, o Prefeito Jeová Nunes e os Vereadores Rui Barão, José Nunes, Fernando Barros, Pedro, Gabriel e o diretor de Cultura Isaac Xavier, receberam a comitiva com a Dr. Célia Costa (Secretaria Executiva da SEPROMI) Secretaria de Promoção a Igualdade Racial, Fabrício Lima (Comissão do Combate à Intolerância Religiosa), OAB Sessão Salvador, Técnica Rose Mary SEPROMI, Dr Edenilton (Presidente da OAB) sessão Itabuna.

Também marcaram presença neste encontro: O Secretário Adjunto da Secretaria de Administração do município Epaminondas, Rita Maria de Souza (Amurc), Eduardo Passos (Ceplac), Jaimilton Viana (Presidente do Sindicato dos Professores), o Sargento da Polícia Militar Macedo, Tiago Viana (Diretor do Colégio 13 de Junho), Eugênio Cezar (Coordenador do CRAS) e representando a imprensa regional, o SITE BUERA 24 HORAS.

O objetivo foi deste encontro foi discutir a respeito da tentativa de homicídio do diretor de Cultura e Sacerdote de Religião de Matriz Isaac Xavier, de fato aconteceu no dia 11 de outubro, nas imediações e seu Terreiro de Candomblé. 

A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia e se encontra sob investigação do delegado substituto, Bel Clodovil Soares. O fato teve repercussão estadual, sendo esse um dos principais objetivos da vinda dessa comitiva a cidade de São José da Vitória.  

No ato da reunião foi entregue em mãos da procuradora da Secretaria, Dr Clélia Costa e Dr Edenilton Carneiro, os quais se colocaram a disposição para tomarem todas as medidas devidas para a proteção para o povo de Terreiro, pois os agressores estão soltos na cidade como se nada tivesse acontecido.  Como parte da pauta da reunião, o diretor de cultura Isaac, assim como o Secretário Adjunto da Secretaria de Administração do município Epaminondas, colocaram em pratica parte do plano em ação da diretoria de Cultura, que são medidas para combater a intolerância religiosa. 

Nesse mesmo dia no colégio Estadual 13 de Junho, todos se reunirão com os jovens do ensino médio para dialogarem e orientarem sobre crimes ligados a intolerância. Parte da agenda da comitiva, teve seguimento, mas de cunho restrito, pois se tratou de medidas para andamento do inquérito policial.

A comitiva visitou o terreiro de Pai Isaac, acompanhado da guarnição policial que estava de plantão na cidade, e também representantes da sociedade civil organizada.

O Pai Issac Parabeniza e agradece os poderes Legislativo e Executivo de São José da Vitória, bem como a SEPROMI E OAB, por esse ato de solidariedade e também de justiça, que juntamente lutam para que a mesma seja efetivamente estabelecida. 

Confira agora imagens com os principais momentos deste encontro, bem como a diversos vídeos com os depoimentos das autoridades presentes.












































VÍDEO 01
VÍDEO 02
VÍDEO 03
VÍDEO 04
VÍDEO 05
VÍDEO 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad