NEWS

Post Top Ad



22 de novembro de 2017

Buerarema - Odonto Plus 'ENTENDA O QUE É O TRATAMENTO DE CANAL'

Ter que passar por um TRATAMENTO DE CANAL é algo que assusta muitos pacientes. O procedimento tem a fama de ser muito dolorido, demorado e invasivo. Porém a grande maioria das pessoas não entende o que é o tratamento de canal, e isso ajuda a disseminar o medo em volta dele. E por isso vamos abordar esse assunto que é eliminar todas as suas dúvidas. 

O tratamento de canal é,  basicamente, cuidar da raiz do dente, que é a parte viva do dente e que se conecta com o restante do seu corpo.  Ele é somente necessário quando a raiz do dente está infectada ou danificada. 

A especialidade dentro da ODONTOLOGIA que lida com os problemas de polpa e realiza os tratamentos de canal é a "ENDODONTIA". 

As principais causas de infecção de raiz do dente são:  Cáries muito profundas já que atingiram a polpa do dente. Dentes trincados ou fraturados que sofrem alguma infiltração ou exposição do nervo, e casos de trauma dental, fazendo a polpa entrar em colapso e morrer ou em casos de tratamento dental repetidos na raiz. 

O que esperar de um tratamento de canal: A passo a passo do tratamento de canal consiste em remover a área danificada, fazer a limpeza da infecção e por fim fazer o preenchimento do espaço e selamento.

O tratamento de canal passa por algumas etapas e por isso muitas vezes são necessárias mas de uma visita ao Dentista até a finalização completa do tratamento. no primeiro momento é necessário tirar o raio-x, para que seu dentista consiga fazer um estudo mais aprofundado do estado do seu dente. Em seguida é aplicada a anestesia para que se possa iniciar a pulpectomia, que é a abertura do dente e a remoção da área danificada, desobstruindo os canais da raiz. e por fim o preenchimento e o selamento com o cimento especial e apropriado. 

É difícil especificar quantas sessões o tratamento de canal pode durar. Irá sempre depender do estado do dente que será tratado. Podendo variar em média entre uma sessão até três. Quem irá determinar quantas sessões serão necessárias é o seu Dentista. 

Quais cuidados devo ter após o tratamento de canal: Após a finalização do tratamento de canal o paciente pode voltar a sua rotina alimentar normal. O alívio das dores e sensibilidade serão quase que imediatos. 

No entanto é recomendado que seja feito o controle clinico com radiografias 6 meses após o tratamento, para avaliar o estado interno do dente e verificar se não ocorreu nenhum tipo de lesão óssea. 

Um dente restaurado por um tratamento de canal pode durar a vida inteira, se o paciente continuar a sua prevenção em casa com uma boa escovação e visitando o dentista regularmente. 

A ODONTO PLUS CLÍNICA ODONTOLÓGICA em Itabuna e Buerarema. Agende a sua consulta pelo (73) 98140-4724 / 3237-2681 ou 3215-5004. Ou então pelo WhatsApp (73) 98853-1364

Acesso o site: http://odontoplus21.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad