Bahia: NILO FALA SE ELEIÇÃO FOSSE HOJE ACM NETO SERIA ELEITO

O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) disse hoje ao Política Livre que o governador Rui Costa (PT) continua favorito à sucessão estadual de 2018, mas enfrentará uma eleição dura, principalmente se o ex-presidente Lula não for candidato.

Para Nilo, Rui tem a seu favor o fato de ser muito bem avaliado como governador, embora, em sua avaliação, se a eleição fosse hoje, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), levaria a disputa, como indicam as pesquisas.

“Hoje, sim, ele (Neto) se elegeria. Mas a eleição não é hoje e muita água vai passar debaixo da ponte até a eleição”, afirmou o parlamentar, respeitado como analista eleitoral nos meios governistas. Ele previu que a demora na definição da situação jurídica de Lula, condenado apenas em primeira instância, o que lhe garante até agora o direito de disputar as eleições, pode reproduzir um caso famoso ocorrido na Bahia em que um candidato, mesmo preso, foi eleito prefeito do município de Irajuba, em 2000. “Ele (Lula) pode concorrer e ficar impedido só depois”, declarou. (Política Livre)


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia