NEWS

Post Top Ad



14 de agosto de 2017

Brasil - Doria grava vídeo ao lado de Alckmin para 'reafirmar lealdade' ao governador

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou nas redes sociais neste domingo (13) à noite um vídeo ao lado do governador, Geraldo Alckmin, para "reafirmar sua lealdade" ao padrinho político e como resposta "a notícias fantasiosas" divulgadas pela imprensa sobre suposta disputa entre os dois por vaga de presidenciável em 2018.

“[Notícias] não vão abalar nossa amizade e o respeito que temos um pelo outro”, disse no Twitter.
Na última segunda-feira (7), em visita a São Paulo, o presidente Michel Temer (PMDB) elogiou a visão “nacional e não municipalista” de Doria. O elogio aconteu na semana posterior à votação da denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados que rachou o PSDB, 21 integrantes do partido na Casa votaram para continuar a investigação contra o presidente, 22 para não dar prosseguimento.
No restante da semana, reportagens mostraram que tanto Doria como Alckmin têm intensificado agenda de viagens pelo Brasil e que partidos como o DEM e PMDB estão de portas abertas para o prefeito. 

Segundo o jornal Valor, o prefeito confirmou sondagens das siglas para filiá-lo antes da eleição de 2018. O tucano disse que ficava feliz porque “as portas foram abertas”. Apesar disso, descartou a possibilidade de deixar o PSDB ao lembrar que está filiado à sigla desde 2001.

O prefeito gravou o vídeo às 21h30 deste domingo, Dia dos Pais, para dizer que Alckmin é seu amigo. "Para deixar muito clara a minha posição a vocês que nos acompanham da minha lealdade, da minha relação, da minha admiração, estima e amizade com o governador Geraldo Alckmin. Eu tenho falado isso sempre", disse Doria.
"Essa relação nasceu fora da política e não há nada que vá nos dividir, nada que vá nos afastar. Não há nada que vá nos colocar em campos distintos", disse Doria. "Portanto, notícias que são publicadas, colocações insidiosas e infundadas às vezes veiculadas em veículos de comunicação sem nenhum fundamento. Então eu aproveitei a oportunidade ao tomar esse cafezinho com o governador para reafirmar a ele este meu sentimento e a vocês também."

Ao final do vídeo, Doria pede que Alckmin dê uma palavra. "Olha, uma grande alegria, tomamos um café aqui com o João, que é sempre um amigo muito querido. Que, aliás, desde a época do nosso querido Mario Covas (governador de São Paulo entre 1995-2001), nosso professor de ambos, e ainda Feliz Dia dos pais", disse o governador.

A gravação é finalizada com o símbolo de acelera da campanha do prefeito em 2016 e com uma selfie dos dois tucanos sorridentes.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad