NEWS

Post Top Ad



14 de julho de 2017

Brasil - ônibus quebra ao meio durante viagem em Palhoça (Veja vídeo do exato momento)

No último final de semana a sanfona de um ônibus da Jotur partiu ao meio em Palhoça. Foi na Avenida das Torres, durante uma viagem da linha Unisul/Estação Palhoça. Apesar do pânico e das imagens fortes, ninguém ficou ferido.

Conforme testemunhas, havia cerca de 20 passageiros no veículo, que estava parado para atravessar o túnel da Ponte do Imaruim. Na hora em que arrancou, a parte da frente voou, e a de trás ficou se arrastando, causando desespero nos passageiros. Uma motorista teve o carro atingido pelas ferragens do ônibus.

— Quando ele chegou no ponto de saída da Unisul, aquela parte do meio (sanfona) já estava quebrada. Então o motorista orientou para que entrássemos pela porta de trás e ficamos atrás porque não tinha como passar pelo meio — relata a passageira Cristina Canani.

Através da assessoria de imprensa, o Deter informou que irá entrar em contato com a direção da Jotur e solicitar a partir de segunda-feira uma perícia para depois tomar as devidas providências.

A reportagem entrou em contato com o diretor da Jotur, Jose Luiz Spricigo. O empresário disse que ficou sabendo do acidente pela imprensa e que, em contato com a Volvo, fabricante do veículo, foi informado que a empresa sueca enviará seus técnicos para uma segunda perícia.

— Não é comum acontecer esse tipo de acidente, mas a segurança do passageiro é responsabilidade nossa. A empresa tem seguro e vai atender todos os passageiros desse acidente — garantiu.

Mais tarde, a Jotur divulgou uma nota sobre o acidente:

"A respeito do problema ocorrido com o ônibus do transporte coletivo nesta sexta-feira (7), a Jotur esclarece que o veículo cumpria a linha 'Unisul-Estação Palhoça', e estava desembarcando um passageiro na Avenida das Torres em Palhoça, por volta das 17 horas, quando ao arrancar, após dar desembarque de passageiro, teve um problema na articulação do veículo que levava ainda cerca de 10 passageiros, não houve feridos. No momento estão sendo apurados todos os fatos ocorridos. Obrigado."

— É pra isso que pagamos a passagem mais cara? É um verdadeiro absurdo, as pessoas simplesmente correm risco de vida tendo que andar nessas sucatas da Jotur — protestou Cristina.


Em abril, o Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina vistoriou 84 ônibus da Jotur. E segundo os fiscais, não foram encontradas irregularidades, nem com relação à quantidade de passageiros nos veículos, nem sobre a idade da frota dos ônibus. Dias antes, a reportagem da Hora de SC mostrava os problemas de manutenção na frota da Jotur.

A legislação catarinense determina que as empresas que fazem transporte público intermunicipal devem ter frota de no máximo 15 anos, com 20% dos veículos podendo passar dessa idade, respeitando o limite máximo de fabricação de 25 anos.

Confiram o vídeo do momento exato deste incidente:

VEJAM VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad