NEWS

Post Top Ad



5 de junho de 2017

ITABUNA - PREFEITO RECEBE COMITIVA DE BRUSQUE

Uma comitiva da cidade de Brusque (SC), que participa do III Encontro Baiano de Agrossilvicultura, foi recebida pelo prefeito Fernando Gomes na manhã desta segunda-feira (05), em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves. O evento, que acontece no campos da FTC Itabuna e prosseguirá até sexta-feira (09), conta com o apoio do governo municipal e é uma realização da Ceplac, Fundação Pau Brasil, Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBAF), Grupo de Pesquisas em Conservação Produtiva, Instituto Biofábrica de Cacau, UFSB, UESC, FTC e Sebrae, para marcar as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

A visita do grupo de empresários e técnicos é resultado da viagem feita pelo prefeito Fernando Gomes à cidade de Brusque e outras cinco cidades de Santa Catarina, onde manteve contato com prefeitos, lideranças políticas e empresários com o objetivo de atrair para Itabuna investimentos voltados para a geração de emprego e renda. Participaram da comitiva o empresário Norival Fischer, da indústria Fischer que atua no ramo de eletrodomésticos e da construção civil; o publicitário Rogério Ruschel; a estilista Carolina Luz; e o publicitário Alexandre Wisintainer.

Também estavam presentes o Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), John Nascimento; e o Diretor de Agricultura da Sema, Erlon Botelho. De acordo com o Secretário John Nascimento, a comitiva participará do Painel do Clima no Encontro Baiano de Agrossilvicultura, dando importantes contribuições para o desenvolvimento sustentável da região Sul da Bahia.

O empresário Norival Fischer ministrará palestra sobre “Construção Sustentável na zona rural em favor do clima”; o publicitário Rogério Ruschel falará sobre Marketing Territorial; a estilista e professora da Uniasselvi, Carolina Luz, discorrerá sobre “Conceitos de Sustentabilidade na Moda”; e o publicitário Alexandre Wisintainer, especialista em Desenvolvimento de Marcas e Gestão de Identidade Visual falará sobre “Plano de Marketing Territorial para o Sul da Bahia”.

Investimentos

Durante o encontro com a comitiva de Brusque o prefeito falou sobre as dificuldades e desafios enfrentados para administrar o município com 220 mil habitantes, mas também sobre os avanços e projetos que darão um novo impulso para o desenvolvimento de Itabuna. “A solução para o problema da água está bem encaminhada, temos a barragem que está quase pronta, agora iremos trabalhar para resolver a questão do esgoto que é despejado no Rio Cachoeira. Temos a obrigação de salvar o Cachoeira, e para isso, nosso trabalho passará pela concessão”, enfatizou.

O prefeito falou ainda de obras e projetos estruturantes, como por exemplo, a construção de uma passarela na área central de Itabuna que ampliará a capacidade de mobilidade do cidadão, bem como dos projetos “Cidade Limpa” e “Cidade Universitária”, além da luta para retomar as obras do Teatro e do Centro de Convenções que estão paradas há cerca de 12 anos, e da crise da lavoura cacaueira que deixou a região Sul da Bahia empobrecida, em uma situação lamentável e que até hoje não se recuperou.

O empenho do prefeito e a sua atuação proativa num projeto voltado para o desenvolvimento de Itabuna foi elogiada pelo empresário Norival Fischer, que, enumerou as qualidades de Fernando Gomes como gestor de coragem e garra para encarar uma administração pública, diante das inúmeras dificuldades inerentes ao cargo e num momento em que o país enfrenta uma crise econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad