NEWS

Post Top Ad



20 de maio de 2017

São José da Vitória - Representantes do poder Púbico e entidades realizam Mobilização pelo Combate a violação dos direitos contra a criança e adolescente

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA através da SECRETARIA DE BEM ESTAR SOCIAL e CONSELHO TUTELAR do município, realizou no último dia 18 de Maio a CAMINHADA PELO COMBATE A VIOLAÇÃO DE DIREITOS CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE.

Na oportunidade participaram desta importante mobilização em defesa de nossos jovens e crianças o Sec. DAMIÃO DE SOUZA, o coordenador do CRAS EUGÊNIO, todos os  representantes do CONSELHO TUTELAR, o diretor do Colégio Estadual 13 de Junho TIAGO, o diretor do Centro Integrado Cristo Redentor CLERISTON SOUZA, A POLÍCIA MILITAR, também AGENTES DE SAÚDE e alunos da rede municipal e estadual. 

Essa mobilização foi um marco no combate a violação nos direitos da criança e adolescente no que tange a violência e exploração por abuso sexual.  Essa data tem um significado importante no cenário brasileiro, ela teve a culminância pelo fato do crime cometido no ano de 1973 com uma criança de 8 anos chamada de ARACELI, ela foi estuprada, drogada e agredida. Encontraram marcas de mordida sobre o seu corpo e no final jogaram ácido sobre a mesma. 

Essa barbárie aconteceu em Vitória do Espirito Santo, os assassinos eram de classe nobre, segundo pesquisas ocorreram outros atos que até então não foram mostrados. No Brasil ficou conhecido como CASO ARACELI, e teve repercussão nacional, porem o caso ficou em pune.  Vale mostrar a todos a importância da denuncia e à atenção de um todo, a violência sexual causa danos psicológicos e condicionantes sociais drásticos na vida do ser humano, que com muito trabalho e terapia, os profissionais buscam fortalecer as vítimas. 

Esta foi uma mobilização que despertou atenção de toda população de São José da Vitória, e que por sua vez tem uma real atenção da Secretária de Bem Estar social SEC. GALEGO, do Conselho Tutelar e do poder público.  

Vejam agora imagens de toda mobilização com os principais momentos desta caminhada, dê um clique logo abaixo em NOTÍCIA COMPLETA e que por dentro.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad