NEWS

Post Top Ad



13 de maio de 2017

BUERAREMA - PREFEITURA MOBILIZA 90 PROFISSIONAIS NO DIA D


Cerca de 90 profissionais estiveram envolvidos no dia D de Vacinação contra gripe em Buerarema, realizado neste sábado, dia 13, que teve início as 8h e finalizou as 17h, em todos os postos de saúde do município. A Secretaria de Saúde de Buerarema iniciou a campanha contra a influenza no dia de 17 abril. A meta é que 90% do público prioritário do município seja imunizados. ATENÇÃO (Campanha segue até o dia 26)
Faz parte do grupo prioritário as crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.
O prefeito Vinicius Ibrann acompanhou a vacinação de perto, visitou os postos e deu aquela força para o público prioritário, em especial o infantil. “Estamos aqui para fazer cumprir os direitos dos cidadãos, e lembrar a eles a importância da vacinação, não só contra a gripe, como também todas as vacinas indicadas pelo Ministério da Saúde.
“A vacina pode impedir as complicações provenientes dos principais subtipos de influenza que circulam hoje e é totalmente segura”, afirmou a secretária de saúde do município, Ivna Mororó. A secretaria destacou que a campanha está sendo um sucesso, porém ainda pretende-se ampliar a cobertura vacinal da população alvo. Ela lembrou ainda que a campanha permanecerá até dia 26 de maio.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Hercília Bomfim, a vacina protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde-OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). “A vacina pode impedir as complicações provenientes dos principais subtipos de influenza que circulam hoje, e é totalmente segura.” (Assessoria de Imprensa - Lane Fonseca)

VEJAM IMAGENS AQUI



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad