NEWS

Post Top Ad



16 de abril de 2017

Buerarema - Veja como foi a procissão das luzes e a missa de vigília pascoal da Igreja Católica de Buerarema

Ontem Sábado (15) a IGREJA CATÓLICA DE BUERAREMA realizou a procissão das luzes pelas ruas do município e logo após a missa de Vigília Pascoal. Um grande número de católicos ouviram a mensagem do PADRE ELESSANDRO relatando todos os momentos entre a morte e ressurreição de JESUS CRISTO de forma emocionada. 

Aqui nesta matéria levaremos pra você um pouco de tudo que aconteceu e o significado de cada dia, entre o período do Domingo de Ramos,  a ressurreição de Jesus Cristo e o Domingo de Páscoa. 

Vejam também a homenagem que a reportagem do SITE BUERA 24 HORAS recebeu pelos serviços prestados a Igreja Católica,  e por fim a palavra final do Padre ELESSANDRO  direcionada a TODA POPULAÇÃO DE BUERAREMA. 

A semana santa é composta de várias datas com forte simbolismo, com simbologia que explica a morte e ressurreição de Jesus.
O sábado santo ou sábado de aleluia é também conhecido como vigília pascal, período em que as pessoas se reúnem em profunda oração aguardando a ressurreição do Cristo Salvador.
Esse é um dia de reflexão, vigília, espera pelo momento da ressurreição de Jesus, sua volta triunfante do mundo dos mortos para salvar os homens de todos os seus pecados, um ato de amor supremo pela humanidade.
Devido a esse momento de vigília e reflexão que o sábado santo ou sábado de aleluia é tão respeitado pelos cristãos, pelas pessoas que realmente entendem o que é a páscoa.
Vejamos agora o significa de cada dia na Semana Santa:

Domingo de Ramos


Depois de ressuscitar o amigo Lázaro, Jesus fez sua entrada triunfal em Jerusalém (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Na Semana Santa este evento recebeu o nome de Domingo de Ramos, porque os seguidores de Cristo o seguiram em sua entrada na cidade, segurando ramos de várias plantas nativas da região.



Segunda-Feira Santa


A segunda feira santa sucessede o domingo de Ramos e é considerada o segundo dia da Semana Santa.



Terça-Feira Santa


Neste dia, é lembrado a Parábola das Dez Virgens (Mateus 25:1-13), e representa o terceiro dia da Semana Santa.



Quarta-Feira Santa


Segundo a bíblia,  Jesus estava em Betânia na quarta-feira antes de sua morte, hospedado na casa de Simão, o Leproso. 

Enquanto jantavam, uma mulher chamada Maria ungiu a cabeça e os pés de Jesus com um caro óleo de nardo (Mateus 26:8-9, João 12:5 e Marcos 14:4-5).

A Quarta Feira é considerada o quarto dia da Semana Santa.




Quinta-Feira Santa



A quinta-feira santa,  antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus.


No dia seguinte, Cristo seria crucificado.

A Quinta Feira é considerada o quinto dia da Semana Santa.

Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão


Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, e é o sexto dia da Semana Santa.




Sábado Santo ou Sábado de Aleluia



É o dia seguinte à Sexta-Feira Santa e anterior à Páscoa. 

É o último dia da Semana Santa, na qual os cristãos se preparam para a celebração da Páscoa. Nele se celebra o dia que o corpo de Jesus Cristo permaneceu sepultado no túmulo.




Domingo de Páscoa



Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.  É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. 



A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.


ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
"Mensagem do Padre Elessandro a toda população de Buerarema"
ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
Procissão do Sábado na Semana Santa 2017 (Igreja Católica de Buerarema)

ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
Missa da Igreja Católica (Realizada no Sábado da Semana Santa 2017)
ASSISTAM AO VÍDEO AQUI
Padre Elessandro prestando homenagem ao Site Buera 24 Horas
Pelos serviços de comunicação prestados a Igreja Católica de Buerarema 
VEJAM IMAGENS AQUI





















































DESEJAMOS UMA FELIZ PÁSCOA
A TODOS OS NOSSOS LEITORES E AMIGOS
DIRETOR EXECUTIVO - FÁBIO LEMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad