NEWS

Post Top Ad



1 de março de 2017

Brusque - Hoje tem jogão no estádio AUGUSTO BAUER, contra o CORINTHIANS valendo pela COPA DO BRASIL

Se a desconfiança da torcida era grande no início do ano, o Corinthians tem nesta quarta-feira a chance de provar que está no caminho certo. Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, o Timão enfrenta o Brusque, às 21h45, no estádio Augusto Bauer, em busca da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Chance para a equipe de Fábio Carille atingir a quinta vitória consecutiva na temporada. 

O Corinthians não perde desde o dia 11 de fevereiro, data da derrota por 2 a 0 para o Santo André, em Itaquera. Depois disso, a equipe engatou quatro triunfos seguidos e deu esperanças ao torcedor de uma temporada melhor do que 2016: Novorizontino (1 a 0), Audax (1 a 0), Palmeiras (1 a 0) e Mirassol (3 a 2). Apesar do bom desempenho em Mirassol, o técnico Fábio Carille optou por modificar a equipe. Sai o esquema 4-4-2 e volta o 4-2-3-1. Jô perde a vaga para o Romero. As outras duas mudanças são os retornos do lateral-direito Fagner e do zagueiro Balbuena, preservados na última rodada do Paulistão em virtude do desgaste físico. A partida em Santa Catarina é vista pela comissão técnica como um desafio importante para comprovar a evolução. Além de jogar em casa, em um estádio acanhado (para cinco mil torcedores), o Brusque é o segundo colocado no Campeonato Catarinense e eliminou o Remo na fase anterior da Copa do Brasil.  O clube conta no elenco com os ex-corintianos Carlos Alberto e Boquita e aposta na dupla de ataque formada por Jonatas Belusso e Ricardo Lobo. O treinador é outro com passagem pelo Timão, o ex-volante Pingo. O regulamento também preocupa o Corinthians. 

Ao contrário da fase anterior, quando venceu a Caldense-MG por 1 a 0, o clube melhor colocado no ranking não tem a vantagem do empate. Ou seja, se não houver vencedor, a decisão será nos pênaltis sem a necessidade de prorrogação. Por isso, a comissão técnica corintiana quer muito cuidado para evitar qualquer tipo de surpresa. Quem passar pega Avaí ou Luverdense. O duelo no Sul deve marcar também a reestreia do meia Jadson com a camisa alvinegra. Após mais de duas semanas de treinamentos físicos e técnicos, o jogador foi relacionado pela primeira vez e deve entrar no segundo tempo. A ideia é que ele ganhe ritmo para atuar por um período maior no clássico contra o Santos, sábado, às 18h30, em Itaquera, pelo Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad