NEWS

Post Top Ad



11 de janeiro de 2017

Brasil - Bota Fogo "Novo desenho de cadeiras deixa Engenhão com a cara do Glorioso"

O Estádio Nilton Santos, popular Engenhão, está ganhando um novo desenho das arquibancadas. As cadeiras azuis, que contemplavam o local desde a inauguração para o Pan-2007, agora dão lugar ao preto e branco do Botafogo – que voltará a usar o estádio em 2017.
No anel superior, o cada setor é alternado com o alvinegro da equipe carioca. O escudo e as iniciais B, F e R (Botafogo de Futebol e Regatas) completam o retrato. Em 2013, o Engenhão foi fechado por problemas estruturais na cobertura e ficou dois anos em obras. Em 2016, recebeu as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca em 25 de janeiro, contra o Madureira, no Estádio Moça Bonita. No Engenhão, a 'reestreia' será em 1º de fevereiro, contra o Colo-Colo (CHI) pela Copa Libertadores.

Botafogo se reapresenta para 2017 com elenco praticamente completo

O Botafogo se reapresenta oficialmente para a temporada 2017, em General Severiano, nesta quarta-feira. E, se a expectativa no ano passado foi superada, desta vez, os holofotes estão voltados para a Estrela Solitária. O clube inicia os trabalhos com quase todo o elenco definido. Restam os atacantes de velocidade pedidos pelo técnico Jair Ventura.
O planejamento alvinegro foi colocado em prática já nas rodadas finais do último Campeonato Brasileiro, quando Gatito Fernández e Roger assinaram pré-contratos. Ao goleiro e ao centroavante logo se juntaram aos meias João Paulo e Montillo. Este, o astro da companhia que será apresentado na manhã de hoje, na sede do clube.
Em seguida, o lateral direito Jonas e o lateral esquerdo Gilson, ambos ex-América-MG, também acertaram. A busca por eles teve razões distintas: o primeiro chegou pela lesão de Luis Ricardo no ano passado. Serão três laterais direitos no plantel. Para o outro lado, o preenchimento foi direcionado para a vaga de Diogo Barbosa, negociado com o Cruzeiro.
Jovens foram promovidos ainda no ano passado e ampliam o leque de opções do treinador a baixo custo. Nomes que já vinham sendo pouco utilizados e que teriam ainda menos chances foram dispensados ou emprestados. Para o ataque, além de Roger e de Sassá, que terminou o ano com moral, Canales tem grande expectativa da comissão técnica e da diretoria.
O grande vazio é em relação aos jogadores de velocidade do ataque. Nenhum atleta foi contratado até agora com estas características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad