NEWS

Post Top Ad



15 de novembro de 2016

Mundo - Cratera imensa em via no Japão é consertada em uma semana

A grande cratera de cerca de 300 metros quadrados que apareceu na terça-feira (8) da semana passada na região central da cidade de Fukuoka, no Japão,  causou causando interrupção do tráfego, já está fechada. Uma semana depois do incidente, o local já foi reaberto, numa demonstração típica do esforço e eficiência japoneses.
O prefeito da cidade, Soichiro Takashima, disse que o solo agora está 30 vezes mais resistente que antes, e acrescentou que uma comissão de especialistas seria criada para determinar a causa exata da cratera.
Operários trabalharam dia e noite para consertar o estrago. Segundo a mídia local, citada pelo jornal 'The Guardian", em dois dias o buraco já estava praticamente preenchido.
As autoridades de Fukuoka, quinta maior cidade do Japão, com 1,4 milhões de habitantes, suspeitam que o afundamento foi provocado pelas obras para a ampliação de uma linha de metrô, informou a agência "Kyodo".
O pavimento começou a afundar em um cruzamento entre duas importantes avenidas em frente à estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade e o buraco foi aumentando gradualmente até atingir cerca de 20 metros de largura e 15 de comprimento, obrigando a polícia a esvaziar os edifícios e as áreas próximas. A cavidade começou a encher de água procedente dos tubos subterrâneos.
Por se tratar de uma das principais vias da cidade, o fato causou problemas no trânsito e deixou mais de 100 residências sem energia elétrica, daí a urgência em solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad