NEWS

Post Top Ad



4 de novembro de 2016

CANAVIEIRAS - EBOC NA PRAIA ATRAI MAIS DE 300 DEMOLAYS E MAÇONS

Cerca de 300 demolays e maçons de todo o estado participaram do Encontro Baiano da Ordem de Cavalaria (Eboc), no último final de semana, em Canavieiras. O evento foi promovido pelo Priorado Nobres Cavaleiros da Terra Santa Nº 148, tendo como anfitriã a Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras.
O Eboc na Praia promoveu debates sobre a Ordem da Cavalaria e, de acordo com a organização, busca levar conhecimento e desenvolver Priorados e a evolução da Ordem DeMolay. “Além disso, esses eventos são excelentes oportunidades de confraternização entre os irmãos”, ressalta Khalil Botelho, do Conselho Consultivo do Priorado.

As solenidades de abertura e encerramento foram realizadas no auditório da Secretaria Municipal da Educação, com a palestra “O Poder Transformador Social do Cavaleiro Ontem, Hoje e Amanhã”, dada pelo presidente do Conselho Consultivo do Priorado, Khalil Augusto Botelho Nogueira. Em seguida, foram realizadas as cerimônias de investidura ao Grau Simbólico do Ébano e Reflexão sobre o Simbólico Grau do Ébano, na Loja Maçônica União e Caridade.
No sábado (29), a programação teve sequência com a Assembleia Geral da Ordem da Cavalaria Baiana para a eleição da sede do Eboc 2018. Durante todo o dia foram realizadas ações sobre as Sublimes Ordens e oficinas diversas, como “O Poder da Espiritualidade”, por Romário Vasconcelos; e “A Dimensão Musical Enquanto Elemento da Experiência Ritualística; “Kaballah e Cavalaria: Nossos Oficiais Através da Árvore da Vida”; “Ritual de Um Nobre Cavaleiro: Como Deve Ser”; finalizando com um bate-papo com a Comissão Nacional da Ordem da Cavalaria.
Dentre as autoridades presentes, Gabriel Almeida Andrade – Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado; Társis Valentim Pinchemel – Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay do Estado da Bahia; Ulysses Cabette Nooblath – Presidente da Comissão Nacional da Ordem de Cavalaria no Brasil e Grande Orador Estadual para a Ordem DeMolay no Estado do Pará; Jáder de Souza Oliveira – Coordenaria Estadual de Cavalaria para o Estado da Bahia e Membro da Comissão Nacional de Cavalaria; Antônio Alves Pimenta Neto – Oficial Executivo da 1ª Oficialaria do Estado da Bahia; Jamerson Vieira Torres – Grande Mestre Estadual Adjunto da Ordem DeMolay do Estado da Bahia; Gustavo Cavalcanti Lamego – Mestre Conselheiro Estadual da Bahia; Felipe dos Anjos Figueiredo Vieira da Silva – Mestre Conselheiro Estadual Adjunto da Bahia; Arenilson Mota Nery – Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Maçônica União e Caridade Nº 05; Raimundo Antônio Tedesco – Delegado Distrital da GLEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad